Foto de carreata, à direita; foto de médicos com cartazes, à esquerda
Homenagem contou com a participação das policias Militar, Civil e Técnico-Científica, Bombeiros, Defesa Civil e do Grau (Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo)

Na manhã deste sábado (2), os profissionais de Saúde e de Segurança Pública foram homenageados pelo trabalho realizado no combate ao coronavírus.

Uma carreata com viaturas das policias Militar, Civil e Técnico-Científica, Bombeiros, Defesa Civil e do Grau (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências) vai dar um “abraço solidário”.

O gesto de carinho será dado no quadrilátero da Saúde – composto pelos hospitais das Clínicas, Emílio Ribas e dos Institutos do Câncer, do Coração e Infantil, além da Faculdade de Medicina da USP e do Instituto Adolfo Lutz.

A carreata partiu do Estádio do Pacaembu pela Rua Major Natanael, virando à esquerda na Avenida Doutor Arnaldo e passando em frente ao Hospital Emílio Ribas.

Depois seguiram pela Avenida Rebouças e entrarão à direita na Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, por onde seguirão até a rotatória em frente ao Instituto Central do Hospital das Clínicas.

O retorno foi no sentido Avenida Rebouças até a Rua Capote Valente e na sequência na Rua Teodoro Sampaio, de onde seguiram novamente para a Avenida Doutor Arnaldo, finalizando assim o abraço simbólico em homenagem aos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Foto de médicos com cartazes durante homenagem realizada
Médicos aproveitaram o momento para pedir conscientização da população (Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo)

[tdj-leia-tambem]