Policial Militar recebe primeira dose da vacina contra Covid19 em São Paulo
Foto: Reprodução/Vinícius Schmidt/Metrópoles

A partir desta segunda-feira (5), o governo de São Paulo inicia mais uma etapa do plano de imunização, com a vacinação contra Covid19 dos profissionais de segurança pública e administração penitenciária do Estado. Para evitar aglomerações em postos de saúde, estes profissionais receberão a vacina nos quarteis e batalhões.

A expectativa é que sejam imunizados 180 mil profissionais da segurança pública. O plano inclui policiais federais que atuam em São Paulo, policiais militares, civis, bombeiros, Polícia Científica, agentes de segurança e de escolta penitenciária e guardas civis metropolitanos municipais.

Em Jundiaí, as Forças de Segurança Pública receberam 2,3 mil doses da vacina. No total, serão 1,5 mil doses no 11º Batalhão, no Anhangabaú, e mais 850 imunizantes aplicadas no 49º Batalhão, na Vila Arens.

Além das corporações paulistas, outros estados também iniciaram a vacinação do setor de segurança em algumas cidades, como Rio Grande do Sul, Maranhão, Amapá, Bahia, Goiás, Rondônia, Ceará, Paraná, Piauí, Mato Grosso do Sul e no Distrito Industrial.

Nesta sexta-feira (2), São Paulo iniciou a vacinação contra Covid19 de idosos de 68 anos e trabalhadores do serviço funerário. Já na próxima segunda-feira (12), começará a imunização dos 350 mil profissionais da educação que tenham 47 anos ou mais e atuem na rede municipal, estadual ou privada.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, mais de 6,4 milhões de doses de vacinas contra a Covid19 já foram aplicadas em São Paulo, desde o início da campanha, no dia 17 de janeiro.

[tdj-leia-tambem]