
Nesta terça-feira (29), o governador João Doria anunciou o lançamento do programa São Paulo Acolhe, que prevê o pagamento de seis parcelas de R$ 300 para pessoas que perderam algum ente querido para a Covid19 desde o início da pandemia e vivem em situação de vulnerabilidade social.
Este programa é um dos benefícios do Bolsa do Povo, maior programa de proteção social já anunciado pelo Governo de São Paulo. O benefício irá contemplar famílias inscritas no CadÚnico e que tenham renda mensal de até três salários mínimos e que tenham perdido pelo menos um familiar vítima da doença, podendo ser pai, mãe, avô, avó, filho, filha ou outro parente, desde que a morte tenha ocorrido dentro do núcleo familiar.
[tdj-leia-tambem]
“O nosso Governo é um Governo humano, que se dedica e prioriza todas as suas ações aos mais pobres. É um programa inédito no Brasil, que vai atender até dezembro famílias que tiveram seus entes perdidos para a Covid19 “, explicou o governador João Doria. “Nada vai reparar a dor da perda de uma pessoa querida, mas vamos ajudar na reconstrução dessas famílias”, concluiu.
De acordo com o cálculo do Governo Estadual, o programa São Paulo Acolhe deverá beneficiar 11.026 famílias, com 11.143 auxílios e o investimento total de R$ 20 milhões. Os pagamentos serão realizados entre julho e dezembro de 2021. A primeira parcela deve ser paga às famílias em 20 de julho.
A inscrição para o benefício é realizado pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.