
Em um momento em que a alimentação saudável faz toda a diferença no fortalecimento da imunidade, a nutricionista Camila Viola aconselha a aproveitar o tempo em casa para, além de se alimentar melhor, fazer novas descobertas alimentares.
“Tem sido um grande desafio manter uma alimentação saudável durante esse tempo em casa, mas acredito que podemos utilizar esse período para repensar nossa alimentação, prestar atenção no que estamos comendo e como podemos torná-la mais saudável”, disse em entrevista à CNN.
Em vez de produtos industrializados, a nutricionista sugere que as pessoas comecem a se arriscar com as receitas online e também, que experimentem novos alimentos.
“Tenha sempre opções de carboidratos como arroz, macarrão, quinoa, cuscuz marroquino, batata doce. proteínas, que são as carnes em geral, frango, ovos, miúdos, peixes. Às vezes ficamos preso no que sempre consumimos, mas é um momento de olhar diferente para a nossa alimentação e se abrir para novos alimentos”.
Isso, segundo ela, também serve para o delivery.
“A dica é procurar restaurantes do bairro com comidas mais caseiras, que a gente saiba a procedência desse alimento. É uma oportunidade de conhecer outras opções além dos fast foods”.
Mais dicas
A mudança na rotina e a bagunça nos horários, esconde um perigo.
“Um cuidado para não aumentar o peso é ser cauteloso com o que comemos na madrugada porque nosso organismo não está acostumado a receber alimentos nessa faixa de horário. Dê preferência para as gorduras boas, como frutas e iogurtes. Evite comer alimentos industrializados e ultraprocessados na madrugada”, recomenda.
Pensando em evitar a ida frequente ao supermercado, alguns alimentos saem na frente pois permitem maior tempo de armazenamento na geladeira, são eles: batata, mandioquinha, abobrinha, berinjela, mandioquinha e frutas mais resistentes.
E por último, mas não menos importante, o consumo de água.
“Nós nutricionistas sempre falamos sobre a importância da água antes mesmo da pandemia. A água ajuda e é importante na manutenção do nosso sistema imunológico”.
[tdj-leia-tambem]
Com informações da CNN.