
A região de Jundiaí permanece na fase amarela do plano de reabertura econômica, conforme novo anúncio, em coletiva de imprensa, do Governo do Estado nesta sexta-feira (11).
O Governo do Estado também anunciou que as reavaliações do Plano SP será mensal, e não mais quinzenal, como estava acontecendo. A próxima coletiva será realizada em 9 de outubro.
Flexibilização
Nesta sexta-feira (11), Jundiaí completou 35 dias na terceira etapa do Plano São Paulo, o que possibilita agregar novos serviços ao hall de atividades permitidas.
Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Jundiaí publicou decreto que altera o horário de funcionamento do comércio de rua e antecipa a abertura dos estabelecimentos em meia hora, além de permitir a reabertura de parques, a partir do dia 21.
De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, as adequações realizadas e aprovadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) estão sustentadas no cenário epidemiológico da pandemia do novo coronavírus, já que a cidade apresenta inflexão na curva da doença viral.
[tdj-leia-tambem]
Estado de SP
O estado São Paulo está pela primeira vez com todas as regiões na fase amarela do plano de reabertura econômica. Franca e Ribeirão Preto, únicas regiões que ainda estavam na fase anterior, laranja, avançaram hoje.
De acordo com o governo paulista, melhora nos índices de óbitos, novas internações e taxa de ocupação de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) nas duas regiões permitiu o avanço.