Funcionários paramentados com máscaras, luvas e roupas especiais levaram paciente até hospital
Funcionários paramentados com máscaras, luvas e roupas especiais levaram paciente até hospital

Um vídeo que está circulando nas redes sociais e grupos de mensagem de celular está chamando muita atenção dos moradores de Jundiaí.

As cenas mostram uma paciente sendo removida de maca por funcionários paramentados com roupas especiais, luvas e máscaras.

Assista aqui!

Maria do Carmo Possidente, enfermeira da Vigilância Sanitária, explica que trata-se apenas de um caso suspeito que já estava sendo monitorado, em isolamento domiciliar.

“Hoje (18), durante ligação de rotina, ela avisou aos técnicos que apresentava falta de ar. Ele, então, avisou e o serviço de saúde particular, que optou por fazer a remoção”.

Segundo a enfermeira, os equipamento utilizados pela equipe que fez a remoção segue todos os protocolos de segurança.

“Chama a atenção, mas mostra que nossos serviços estão treinados, cumprindo os protocolos. As pessoas estão sendo monitoradas. A paciente já foi liberada e está em casa novamente, em isolamento social.

Maria do Carmo explica que não há motivo para pânico. “Talvez seja mais comum esse tipo de cena daqui pra frente. As pessoas precisam se acostumar com essas cenas”, ponderou.

Unimed explica

A Unimed Jundiaí, em nota oficial, explicou que a paciente está sendo monitorada desde o último dia 17, como caso suspeita de COVID-19, por ter tido contato com uma pessoa vinda da Itália.

“Devido ao monitoramento e protocolo atual de atendimento, a equipe de regate da Unimed foi buscá-la e a levou para o Pronto Atendimento Adulto 24 horas, onde foi levada diretamente para o leito de isolamento e monitorada”, inicia nota.

“(A paciente) recebeu atendimento médico, que não verificou sinais de instabilidade clínica, ou de hemodinâmica, bem como verificou ausência de sinais de insuficiência respiratória. Paciente já em alta e retornou para sua residência. Ela continuará sob vigilância, conforme o protocolo atual estabelecido. A equipe utilizou todas a medidas de precaução preconizadas para o atendimento e seguimento destes pacientes, conforme normativas do Ministério da Saúde”.