O governo da Rússia anunciou que já começou a vacinar a população contra o Covid-19 na semana passada. De acordo com as informações, o primeiro lote da Sputnik V já foi entregue e liberado para uso civil em um hospital de Moscou.

O país havia informado que o imunizante apresentou 92% de eficácia contra o vírus, segundo resultados provisórios de testes clínicos.

O site oficial do Hospital Municipal Central de Domodedovo diz que os moradores da cidade que quiserem ser imunizados devem se inscrever antecipadamente. Esse cadastro é realizado em um site oficial do governo.

Além disso, para conseguir ser vacinada, a pessoa deve apresentar no local um teste de Covid-19 em que o resultado seja negativo, além dos documentos de identidade.

Alta nos casos

Desde setembro, a Rússia tem enfrentado um aumento nos casos de coronavírus. No entanto as autoridades se recusam a adotar medidas de lockdown rígido. De acordo com eles, as medidas específicas são o suficiente para lidar com a crise no país.

Nesta segunda-feira (30), as autoridades confirmaram 26.338 novos casos da doença. Destes, 6.511 são em Moscou e 3.691 em São Petersburgo. Com isso, a Rússia tem o total de 2.295.654 casos desde o início da pandemia.

Entre domingo e segunda-feira, também foram relatados 368 óbitos causados em decorrência da doença. Assim, já foram 39.895 mortes por Covid-19 confirmadas no país.

[tdj-leia-tambem]