Carga de vacinas Coronavac em SP
Foto: Reprodução/Governo de SP

Este domingo (15), foi dia de chegar mais doses da vacina da biofarmacêutica Sinovac em São Paulo, prontas para aplicação, o que agiliza a campanha de imunização contra a Covid19. De acordo com o Governo Estadual, 2 milhões de doses chegaram em um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por volta das 19h45.

O carregamento das doses, também conhecidas como vacinas do Butantan, saiu de Pequim (China) e fez escala em Istambul (Turquia), antes de chegar ao Brasil. O lote foi recebido por Jean Gorinchteyn, Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Reinaldo Sato,

O carregamento das doses, também conhecidas como vacinas do Butantan, saiu de Pequim (China) e fez escala em Istambul (Turquia), antes de chegar ao Brasil. O lote foi recebido por Jean Gorinchteyn, Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Reinaldo Sato, Superintendente da Fundação Butantan, e Regiane de Paula, Coordenadora Geral do Plano Estadual de Imunização (PEI).

Representantes dos governos estadual e federal acompanham chegada das vacinas (Foto: Reprodução/Governo de SP)

Agora, as doses da vacina serão armazenadas pelo Ministério da Saúde e, antes da liberação para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), que disponibiliza o imunizante para todo o Brasil, serão submetidas ao controle de qualidade do Instituto Butantan.

[tdj-leia-tambem]