Visons
Foto: Canva

Os relatórios sobre a mutação do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em visons, na Dinamarca, foram classificados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como ‘preocupantes’. Segundo a OMS, em uma publicação no Twitter, “é normal que os vírus sofram mutações ou mudem com o tempo. Mas, cada vez que 1 vírus passa de humanos para animais e de volta para humanos, ele pode mudar ainda mais.”

De acordo com o órgão, desde junho a Dinamarca já registrou pelo menos 214 casos de Covid-19 associados aos animais criados no país. Recentemente, informaram que cerca de 1 milhão de visons serão sacrificados após a detecção de novas infecções entre os animais.

“As observações iniciais sugerem que a apresentação clínica, a gravidade e a transmissão entre os infectados são semelhantes às de outros vírus circulantes Sars-Cov-2″, escreveu a OMS em comunicado divulgado no site do órgão.

Além disso, a organização também informou que serão realizados estudos científicos para analisar as descobertas preliminares. Assim, poderão ser compreendidas as implicações potenciais da descoberta”em termos de diagnóstico, tratamento e vacinas em desenvolvimento”.

[tdj-leia-tambem]