Imagem de satélites da China
Poluição na China reduziu drasticamente durante período em que o país ficou em isolamento. (Foto: Earth Observatory, via Nasa)

O número de infectados de coronavírus continua subindo em todo o mundo. Mas, com todos vivendo a mesma grave e triste situação, não há tempo para desunião.

A Covid-19 provou que em meio ao desastre, há tempo para a renovação e para fazer o bem.

6 notícias mostram isso:

1-Já são quase 150 mil pessoas que se recuperaram do coronavírus em todo mundo

A Universidade Johns Hopkins, que mantém atualizado os casos confirmados de coronavírus em todo o mundo, já mostra mais de 148 mil pessoas recuperadas da doença.

2-Já são mais de 20 vacinas contra o coronavírus em desenvolvimento segundo a Organização Mundial da Saúde 

Apenas 60 dias depois de cientistas decodificarem a genética do novo coronavírus, mais de 20 vacinas estão sendo desenvolvidas em todo o mundo.

Uma delas, que está sendo desenvolvida em Seattle, nos Estados Unidos, já está sendo testada em humanos.

[tdj-leia-tambem]

3-Ford e 3M juntam-se à GE Healthcare, para produzir máscaras e ventiladores mecânicos.

A parceria entre as empresas vai expandir a produção de ventiladores, que já são usados para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória, e de equipamentos acoplados a máscaras usados para a proteção das equipes de saúde.

Os engenheiros das empresas também estão trabalhando no desenvolvimento de um modelo mais simplificado de respirador, que está sendo produzido em uma das fábricas da Ford.

4-Empresas e pessoas doam máscaras faciais a necessitados

Grandes empresas de tecnologia, como Facebook e Apple, estão doando milhões de máscaras e suprimentos médicos para instituições de saúde dos EUA. A China faz o mesmo para países europeus. Mais de 100 mil máscaras serão doadas por Taiwan aos Estados Unidos.

Empresas de moda também estão redirecionaram suas equipes de produção para produzir máscaras faciais.

5- Gentileza e empatia se espalharam pelo mundo

Empresários que estão colocando seus produtos à disposição gratuitamente, jovens que se colocam à disposição para ir a farmácia e mercado no lugar de pessoas dos grupos de risco, grupos que entregam cestas básicas à população mais vulnerável.

6- Redução da poluição em países que precisaram de quarentena

Depois de China e Itália, a poluição também regrediu nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, imagens de satélite revelaram reduções significativas na poluição do ar. Cientistas estimam que a melhoria da qualidade do ar poderia salvar até 75 mil pessoas de morrerem prematuramente.