Doria esteve no Instituto Butantan, nesta sexta (19), acompanhando a chegada de novas doses da vacina
Foto: Governo de São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (19), o Instituto Butantan entregou mais 2 milhões de doses da vacinas contra a Covid19 ao Ministério da Saúde. Assim, os imunizantes seguirão para o PNI (Plano Nacional de Imunizações). O governador João Doria acompanhou a entrega do novo lote, que completa as 7,3 milhões de unidades entregues só esta semana.

O mês de março contou com cinco remessas de vacinas distribuídas pelo instituto paulista, e a quantidade de doses quase dobrou em comparação com fevereiro, quando foram entregues 4,85 milhões de doses. Dessa forma, até o momento, o PNI já recebeu 24,6 milhões de doses do imunizante desde o dia 17 de janeiro, quando as entregas começaram.

Além disso, até o final deste mês, São Paulo aguarda um novo carregamento de 6 milhões de doses. Esse lote permitirá a cumprimento integral do primeiro contrato de 46 milhões de doses com o Ministério da Saúde até o dia 30 de abril.

Trabalhando 24 horas diárias e em ritmo acelerado, o Butantan ainda prevê entregar mais 54 milhões de unidades da vacina até o dia 30 de agosto, totalizando assim, 100 milhões de doses. Dessa forma, o instituto dobrou a quantidade de funcionários na linha de envase, para atender a demanda urgente.

[tdj-leia-tambem]