Autoridades de Jarinu recebendo respirador mecânico que será implantado no Hospital Municipal
Equipamento foi recebido pela prefeita da cidade, Eliane Lorencini Camargo, e pelo secretário municipal de Saúde, Antenor Gomes Gonçalves (Foto: Divulgação)

O diretor das escolas Senai de Jundiaí e Itatiba, Fábio Carrion, entregou um respirador mecânico totalmente reformado para o município de Jarinu.

Durante a entrega, Fábio estava acompanhado do coordenador de Relacionamento com a Indústria, Eduardo Bonatti, e da diretora de Responsabilidade Social do CIESP Jundiaí, Cida Gibrail.

O equipamento foi recebido pela prefeita da cidade, Eliane Lorencini Camargo, e pelo secretário municipal de Saúde, Antenor Gomes Gonçalves.

respirador mecÂnico
Com este aparelho, cidade contabiliza cinco respiradores (Foto: Divulgação)

Esta é mais uma ação das ações desenvolvidas pelas indústrias. Em maio, por meio da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a cidade recebeu 2 mil máscaras e 4.950 frascos de álcool em gel.

Até o momento, a entidade já recuperou e devolveu 200 máquinas em hospitais de 67 municípios do Estado. Além destes, 140 estão em processo de avaliação para receber a reforma.

Segundo o diretor Fábio Carrion, a região encaminhou cinco respiradores para reparo: um de Jundiaí (Hospital São Vicente de Paulo), um de Jarinu (Hospital Municipal) e três de Itatiba (Irmandade da Santa Casa de Misericórdia).

“A unidade do Senai que está responsável pela recuperação dos aparelhos é a da Vila Leopoldina que desenvolveu uma rede de recuperação destes aparelhos, essenciais no tratamento de complicações do Covid-19. Nós, da região, recolhemos os aparelhos com problema e encaminhamos para lá. Este respirador voltou após 20 dias e está pronto para o funcionamento”, explicou. “Este aparelho passou por manutenção com a troca de peças originais, calibração, processo de limpeza e vem com o laudo de tudo que foi feito”, completou.

Até dia 16 de junho, o município contabilizava 12 óbitos, 290 notificados e 52 recuperados e 90 descartados. “Toda a ajuda é bem-vinda neste momento tão delicado que estamos vivendo”, agradeceu a prefeita Eliane, lembrando que o município tem agora 5 respiradores para atender a população.

“Nós, do CIESP Jundiaí, fazemos questão de acompanhar estas ações para mostrar para nossos associados tudo que a indústria está fazendo pelos 11 municípios da nossa região: é uma forma também de sensibilizarmos os empresários que podem ajudar”, destacou a diretora de Responsabilidade Social, Cida Gibrail.

[tdj-leia-tambem]