
Em tempos de pandemia, a criatividade fala mais alto: o casal de idosos, Lenisse Germânia, de 75 anos, e Antônio Zico, de 81, moradores de Belo Horizonte (MG), tiveram uma ideia para participar da infância da bisneta durante o período.
Separados por um muro, o casal têm feito apresentações de dança, música e teatro para divertir Alice, de apenas 5 anos, que mora na casa ao lado, também se apresenta sem se importar com o muro que divide a família.
Além do show particular, o casal confeccionou uma roupa especial para abraçar a pequena.
O casal tem dois filhos, oito netos e dois bisnetos – mais quatro estão a caminho.
Bisavós “babões” assumidos
Os idosos relatam que sempre aproveitaram a infância da bisneta, com brincadeiras, histórias e muita diversão. No entanto, com a pandemia, tudo teve que ser readaptado e não seria diferente esses momentos de lazer.
“A bisneta alegra a vida da gente. Pra não ficar perto, ficamos pelo muro. Colocamos as frutas num balaio, que fica dependurado. E conversamos com ela pelo muro. A gente procura conversar sobre teatro, e ela faz show cantando em inglês com a gente. Nos faz muito feliz”, revela Antônio ao portal de notícias ‘G1’.
Eles são atores de um grupo artístico da cidade e sabem costurar e fazer de tudo para colocar o show em prática. “Cada dia inventamos alguma coisa”, disse Lenisse em entrevista ao site de notícias.
Todas apresentações são filmadas e compartilhadas nas redes sociais.
Antes da pandemia, o casal se apresentava gratuitamente em asilos, grupo de convivência, postos de saúde e escola.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		