
Facilitar o acesso e agilizar o atendimento da população que teve sintomas gripais e seus comunicantes familiares também estão entre as ações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí.
Desta forma, a partir de parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), os testes rápidos de Covid-19 agendados pelo Disque 156 Coronavírus para a região Central passam a ser realizados na unidade SESI Élcio Guerazzi, o Sesão, a partir de quarta-feira (3).
“Formalizamos uma parceria com a equipe da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a partir de conversa com o presidente Paulo Skaf e, viabilizamos um espaço amplo para o atendimento da população para a realização do teste na unidade Sesão, muito próxima da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. A testagem é fundamental para mapear o avanço da doença na cidade”, argumenta o prefeito Luiz Fernando Machado, lembrando que Jundiaí testará 5,2% da população entre testes rápidos para sintomáticos, comunicantes familiares, públicos determinados (profissionais da Saúde pública, forças de segurança, motoristas e cobradores do transporte público), idosos em instituições de longa permanência além dos assintomáticos, a partir do Inquérito Epidemiológico realizado.
A testagem na unidade Sesão (avenida União dos Ferroviários, em frente ao Tauste), inicialmente, mantém o mesmo fluxo de atendimento realizado na UBS Central, com cerca de 40 agendamentos por dia, serviço líder em solicitações de horário para o teste rápido.
“Jundiaí oferece a testagem rápida para COVID-19 nas Unidades Sentinelas (UBs) e também em várias UBSs, tudo pensado para facilitar o acesso da população. A confirmação ou descarte do contato com o vírus Sars-CoV-2 mapeia o avanço da doença e indica quais os locais é necessário intervir com ações pontuais”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		