Ao todo, o SESI SP vai produzir 4 milhões de refeições para ONGs e entidades assistenciais (Foto: Divulgação)
Ao todo, o SESI SP vai produzir 4 milhões de refeições para ONGs e entidades assistenciais (Foto: Divulgação)

O SESI Jundiaí começou ontem (7) a produzir as 8,4 mil refeições que serão distribuídas, a partir de segunda-feira (11), para Jundiaí e região.

Segundo Cida Gibrail, diretora de Responsabilidade Social do CIESP Jundiaí e que está participando da coordenação do projeto, a entrega começou em caráter experimental para testar o tempo de produção “para que na segunda, esteja tudo alinhado para a distribuição oficial”.

As refeições serão produzidas nas escolas do SESI Vila Hortolândia e Sesão Jundiaí: serão 7,2 mil refeições para Jundiaí e outras 1,2 mil refeições serão produzidas em Itatiba, que também faz parte da regional.

Segundo o presidente da FIESP/CIESP/SESI/SENAI, Paulo Skaf, a população receberá gratuitamente, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado (16), refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes.

“Vamos distribuir 230 mil refeições por dia. Até o final de maio mais de 4 milhões de refeições serão preparadas com carinho, e com todo o cuidado pela nossa equipe de 963 profissionais”.

A equipe do SESI conta com 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalharão sempre atendendo os protocolos de segurança, higienização de todas as cozinhas, antes e depois, assim como as bancadas, distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados.

Foto de pessoas em cozinha industrial
Ao todo, são 963 profissionais trabalhando na iniciativa (Foto: Divulgação)

Os diretores das unidades do SESI estão levantando junto aos municípios, as ONGs, Igrejas e projetos que possuem capacidade de logística, pois a retirada e a entrega das refeições à população são responsabilidades dos parceiros.

“Todas as nossas cozinhas vão passar a produzir refeições para serem distribuídas às comunidades. Esse momento é de união, de olhar para o outro, ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Skaf. “É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos. Seja na estrutura de saúde, bem como no atendimento social”, finaliza Skaf.

Via Assessoria de Comunicação CIESP Jundiaí

[tdj-leia-tambem]