Foto: Richard Callis/Fotoarena/FotoArena/Estadão Conteúdo
Foto: Richard Callis/Fotoarena/FotoArena/Estadão Conteúdo

A presença de menores de 12 anos em eventos de lazer e esportivos foi liberada pelo governo de São Paulo, desde que seja apresentado teste negativo para Covid-19. A nova determinação foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (7). Vale lembrar que esse público ainda não tem vacina contra a doença aprovada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A presença parcial de torcedores nos estádios de futebol do estado de São Paulo foi liberada nesta terça-feira (5). “Para os não elegíveis na faixa etária para vacinação, ou seja, menores de 12 anos, deverá ser exigido teste negativo contra a Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento”, diz o texto do documento.

[tdj-leia-tambem]

No caso de adolescentes e população adulta, é exigido o comprovante de vacinação. Para aqueles que tomaram apenas uma dose, também será necessário apresentar teste tipo PCR negativo.

O estado de São Paulo alcançou nesta quinta-feira (7) a marca de 60,03% da população total vacinada com as duas doses contra a Covid-19 ou com vacina de dose única. O governador João Doria afirmou que o percentual de imunizados do estado supera o dos Estados Unidos e o da Europa.