SP antecipa vacinação de adultos e quer começar a imunizar adolescentes em 20/8

O governador de São Paulo, João Doria, informou que irá mais uma vez adiantar o calendário de vacinação contra Covid19 no Estado. De acordo com o anúncio, todos os adultos de até 18 anos de idade deverão receber a primeira dose do imunizante até o fim da primeira quinzena de agosto. A previsão anterior era de que esse grupo fosse imunizado até o dia 20 de agosto.

Além disso, com a nova programação, adolescentes de 12 a 17 anos que começariam a vacinar no dia 23 de agosto, devem começar a receber as primeiras doses no dia 20.

Doria deverá anunciar oficialmente o novo calendário em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, depois de uma reunião para aprovação do novo plano logístico de aplicação de doses.

O governo de São Paulo disse em nota que “atua com agilidade na logística e distribuição das doses aos municípios para vacinar todos os adultos do estado o mais breve possível. Na sequência, a vacinação dos adolescentes poderá ser iniciada.”

Medidas de restrição

Na coletiva de imprensa, João Doria também deve anunciar novas flexibilizações do Plano São Paulo. As medidas deverão aumentar a capacidade de ocupação do comércio, bares e restaurantes, e o horário de funcionamento.

Atualmente, o horário de funcionamento de bares, restaurares, shoppings e serviços de um modo geral em São Paulo é permitido até as 23h, com até 60% de ocupação.

Vacinômetro

Desde o início da campanha de vacinação, o Estado de São Paulo já imunizou 25,3 milhões de pessoas com a primeira dose e 8,3 milhões com a segunda dose, imunizados completamente. Além disso, 1 milhão de paulistas tomou a dose única da Janssen.

[tdj-leia-tambem]