Tradicional queima de fogos de réveillon de São Paulo é cancelada
Foto: Reprodução/ Ricardo Bastos/Fotoarena/ Estadão Conteúdo

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a medida será anunciada nesta quinta-feira pelo prefeito de SP, depois do resultado de estudo sobre a situação epidemiológica da cidade, feito pela própria gestão municipal, apontar necessidade de cautela.

Ricardo Nunes (MDB) viajou com o governador João Doria (PSDB) aos Estados Unidos e falará com a imprensa em Nova York.

Ano novo na Av. Paulista

No final de novembro, a Prefeitura de São Paulo que estava planejando o tradicional réveillon 2022 na Avenida Paulista. A realização do evento foi condicionada ao “quadro epidemiológico da pandemia”, mas sustentada como viável até a última terça (30).

No início desta semana, o prefeito Ricardo Nunes chegou a dizer que a festa ainda seria mantida. O cancelamento aconteceu depois da confirmação de três casos da variante ômicron, sendo dois deles na capital paulista e um na cidade de Guarulhos, na Grande SP.

[tdj-leia-tambem]

Segundo a gestão municipal, o estudo feito pela própria organização apontou a necessidade de manter o uso de máscaras na cidade e evitar grandes eventos que promovam aglomerações.

Uso de máscaras

A gestão municipal estava tentando flexibilizar o uso de máscaras em ambientes externos no dia 11 de dezembro, conforme cronograma do governo estadual. Porém, estava aguardando o resultado do estudo próprio para definir a data.

O governo de São Paulo também deve anunciar nesta quinta se manterá ou não a liberação das máscaras em locais ao ar livre no dia 11 de novembro.

Fonte: g1.