
Para minimizar o sofrimento e solidão dos 18.657 idosos que vivem nos 576 abrigos de São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Social do estado, junto ao Conselho Estadual do Idoso e o Ministério Público de São Paulo, lançou uma campanha inédita.
Em vez de visitas, que foram suspensas em 17 de março devido ao coronavírus, agora, os homens e mulheres acolhidos recebem cartas.
A “Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho” foi lançada em 20 de abril e tem o objetivo de levar uma palavra amiga e conforto psicológico, por meio de e-mails, aos idosos acolhidos.
“Muitas dessas pessoas têm vínculo familiar parcialmente rompido ou interrompido, ou foram vítimas de violência. O objetivo da campanha é minimizar a distância durante o período de isolamento social, entregando a todos os idosos uma palavra amiga, um gesto de carinho e conforto psicológico. Enviar uma cartinha ou doar máscaras feitas especialmente para eles é mais do que um ato genuíno de amor, é uma atitude fundamental na proteção e prevenção diante dessa pandemia”, explica Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
[tdj-leia-tambem]
“Trouxe um momento de alegria e satisfação”, disse a gestora do Lar Bom Samaritano de Botucatu, Girlene Lisboa.
“Uma ação como essa que visa, realmente, o amor ao próximo num momento como esse que estamos vivendo, surge como conforto, consolo e, o sentimento dos idosos estarem sendo valorizados como seres humanos independente da fase da vida que estão vivendo”.
A relação dos abrigos que estão recebendo doações pode ser conferida aqui.
Com informações da CNN.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		