João Doria em coletiva de imprensa da saúde. (Foto: Divulgação)
João Doria em coletiva de imprensa da saúde. (Foto: Divulgação)

O estado de São Paulo apresentou queda no número de óbitos por coronavírus por duas semanas consecutivas, de acordo com o anúncio do governador João Doria, nesta segunda-feira (24). A comparação entre os períodos de 2 a 8 de agosto e de 9 a 15 de agosto já havia apontado redução de 1% nas mortes no estado.

“Isso demonstra que o Plano São Paulo, as autoridades de saúde e aqueles que atuam na saúde pública e privada vêm cumprindo a sua função, o seu dever de salvar vidas. São Paulo foi e continua sendo o epicentro da pandemia no Brasil, mas as medidas que estamos adotando aqui no Plano São Paulo têm permitido o atendimento a todos que precisam. Ninguém ficou sem atendimento em São Paulo”, disse Doria.

[tdj-leia-tambem]

Na semana de 9 a 15 de agosto, o estado registrou um total de 1.764 mortes por Covid-19. Já entre os dias 16 e 22 de agosto, o número caiu para 1.612, o que significa queda de 9% nas estatísticas e 152 vítimas fatais a menos.

Também houve redução de óbitos por coronavírus em todas as regiões do estado de São Paulo no mesmo período.

“Isso reforça o objetivo do Plano São Paulo em salvar vidas. Estamos nos mantendo por três semanas consecutivas com taxas de ocupação de UTI em até 60%”, afirmou o Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn.

A taxa de ocupação em UTI é de 55,6% no estado e de 53,7% na Grande São Paulo. Houve queda de 7% nas internações em UTI no estado, 9% na capital e 3% no interior e litoral.