
Os representantes dos principais supermercados de Jundiaí se reuniram nesta quarta-feira (18) com autoridades da Prefeitura de Jundiaí, incluindo o prefeito Luiz Fernando Machado. Na pauta do encontro, que faz parte da programação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), foi discutido o novo contexto do setor com a pandemia de coronavírus e o aumento do número de casos no Brasil.
“Um dos pontos que destacamos aqui é o consumo consciente, o consumo responsável”, disse Luiz Fernando Machado.
Orlando Marciano, presidente da Coopercica, diz que, embora não haja falta de produtos, o álcool em gel é uma exceção.
“A maior dificuldade tem sido a reposição dos produtos em estoque nas gôndolas, mas os produtos não vão faltar. O que a gente orienta a população é que pegue o necessário, especialmente o álcool em gel”, afirma o empresário.
A proteção dos colaboradores e a variação dos preços também esteve entre os assuntos discutidos.
“O Procon vai investigar o aumento dos preços da indústria. Vão analisar as notas fiscais antes e agora durante o surto do coronavírus”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado.
Por enquanto, não há limitação de produtos por consumidor e nem horários específicos para compra. A orientação é de que a ida ao supermercado não ocorra em grupos e que, quando houver a possibilidade, as compras sejam realizadas fora do horário de pico.
[tdj-leia-tambem]