Leitos de UTI do Hospital São Vicente. (Foto: Reprodução)
Leitos de UTI do Hospital São Vicente. (Foto: Reprodução)

O índice métrico para o acompanhamento da pandemia do novo coronavírus em Jundiaí, aponta que a taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais públicos e privados no município vem caindo. No Hospital São Vicente de Paulo, a taxa dos leitos de UTI se encontra em 60% e, na rede privada, a mesma taxa é de 68%.

O Hospital São Vicente chegou a registrar a taxa de ocupação em 86% no dia 7 de julho.

O total dos leitos ocupados, entre UTI, enfermaria e com ventiladores mecânicos, são 118 pacientes da cidade com Covid-19 e 52 residentes de outros municípios da região.

Outro dado importante é da taxa de ocupação dos ventiladores mecânicos, utilizados nos pacientes com quadro clínico mais grave. Na rede pública, essa taxa chega a 35%, e na rede privada, em 29%.

Taxa de ocupação de UTI em Jundiaí. Foto: Reprodução
Taxa de ocupação de UTI em Jundiaí. Foto: Reprodução

Balanço da Covid-19

A cidade contabiliza 294 óbitos para Covid-19. Na tarde desta terça-feira (28), o boletim epidemiológico da Prefeitura Municipal confirmou mais três óbitos pela doença.  As vítimas são um homem de 80 anos, outros de 67 e uma mulher de 61 anos.

No total, são 6.558 casos confirmados e 5.671 recuperados.

Monitoramento

Os dados da Covid-19 estão disponibilizados para a consulta da população no ‘Boletim Completo’, publicado no site da Prefeitura de Jundiaí, na página dedicada às informações do Coronavírus. As informações são atualizadas diariamente.

A página é formatada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) e faz parte das ações do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus (CEC).

A página ‘Coronavírus’ ainda oferece serviços como o Chat Coronavírus, para elucidação de dúvidas, o Chat de Apoio Emocional, para aqueles que precisam de ajuda para lidar com os sentimentos em meio à pandemia, e a consulta aos decretos relativos ao tema.

[tdj-leia-tambem]