Testes sendo colocados em avião
Transporte inclui observação de especialistas e temperatura abaixo de zero. (Foto: Divulgação)

Mais de 1 milhão de testes de Covid-19 foram transportados pela DHL Global Forwarding e desembarcaram no Brasil. Os testes foram encomendados pelo Instituto Butantan e serão utilizados pelo Governo de São Paulo no combate ao coronavírus.

O primeiro lote desembarcou em Campinas no dia 14 de abril com 726 mil testes para detectar o coronavírus. No sábado (18), um avião cargueiro pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos com outros 574 mil testes.

A logística para transportar uma carga com testes que detectam o Covid-19 é bem planejada e totalmente segura. Os testes são mantidos a uma temperatura de -20ºC e uma equipe especializada no setor farmacêutico monitora a carga 24h.

Para prestar o serviço ao Instituto Butantan, a DHL uniu o expertise de profissionais que atuam no Brasil, na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.

“É um privilégio para a DHL poder auxiliar no transporte de testes de Covid-19 durante essa pandemia e garantir que a carga chegue ao Brasil em segurança e no menor tempo possível. Contamos com uma equipe que reúne 600 especialistas que trabalham diariamente para promover o agenciamento de carga internacional e oferecer a melhor solução logística para os clientes”, destaca Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil.

Ele destaca o comprometimento da DHL com as cargas prioritárias para o enfrentamento do Coronavírus. “Estou pessoalmente comprometido em priorizar qualquer remédio ou remessa de ajuda dentro e fora do País durante esses tempos difíceis. Estamos trabalhando com nossos clientes para cumprir nosso valor profundamente arraigado de conectar pessoas, melhorando vidas”, comenta Brenner.

Além dos testes, a DHL está utilizando seu expertise no transporte de todos os equipamentos, como máscaras, respiradores e agentes químicos no combate contra a Covid-19 para empresas de pequeno porte até a grande indústria.

Agora, mais do que nunca, a rede global da DHL sabe que vidas estão em risco quando uma remessa contém medicamentos ou equipamentos que podem salvar ou melhorar vidas.

[tdj-leia-tambem]