
O Twitter apagou duas publicações da conta oficial do presidente Jair Bolsonaro na noite de domingo (29). No lugar das publicações aparece a mensagem: “Este tweet não está mais disponível porque violou as regras do Twitter”.
O presidente provocou aglomerações durante um passeio em Brasília e voltou a se posicionar contra o isolamento social, defendido por autoridades de saúde do mundo inteiro e registrou no Twitter com uma sequência de publicações.
A rede social não informou quais pontos são avaliados nas imagens e declarações que levou a exclusão de dois posts do presidente.
Em um dos vídeos apagados, Bolsonaro conversa com um ambulante, defende que as pessoas continuem trabalhando, e diz para “quem tem mais de 65 ficar em casa”.
Já no segundo vídeo, ele entra em um supermercado, volta a provocar aglomerações, critica as medidas de isolamento e diz para jornalista que “o país fica imune quando 60, 70% foram infectados” e que um remédio contra o coronavírus “já é uma realidade”, sem apresentar comprovação.


Além dos dois apagados, há outros sobre o passeio dele em Brasília que continuam no ar. Os vídeos excluídos da plataforma estão disponíveis no YouTube e Facebook oficiais do presidente.
Até o momento, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto não se pronunciou sobre o assunto.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.