Vacina da Covid-19 a ser testada. (Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Os resultados da eficiência da imunização da vacina contra o coronavírus da farmacêutica americana Pfizer devem sair no começo de outubro. As informações foram divulgadas pelo presidente da empresa, Albert Bourla, que diz que a vacina que estão desenvolvendo está chegando no final da fase 3.

A última fase já está em desenvolvimento e 23 mil voluntários, de 18 a 85 anos, já receberam a dose para teste. 1 mil voluntários serão testados no Brasil, em São Paulo e na Bahia. A vacina também será enviada para a Argentina e a Alemanha. A Pfizer pretende aplicar a dose em 30 mil pessoas.

[tdj-leia-tambem]

Essa vacina deve funcionar produzindo antivirais, informando as células do corpo do indivíduo sobre como produzir proteínas para combater o coronavírus. Está sendo planejado pela Pfizer a produção de 100 milhões de vacinas até o final de 2020 e mais 1,3 bilhão no ano que vem. Caso a eficácia do imunizante seja comprovada, o governo americano prometeu pagar 2 bilhões de dólares para a farmacêutica.

Nenhuma das vacinas em desenvolvimento ou medicamento foi aprovado para uso regular contra o coronavírus. Dessa forma, todos os tratamentos até o momento podem ser considerados experimentais.