Carregamento de doses de vacina Coronavac desembarcando em São Paulo
Foto: Reprodução/Governo de São Paulo

Na noite desta quarta-feira (11), o Governo de São Paulo recebeu mais 2 milhões de doses da vacina Coronavac, que já chegaram prontas para aplicação. O novo lote, assim como os anteriores, foi enviado pela Sinovac, biofarmacêutica chinesa, e chegou em um voo no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A chegada das doses prontas para aplicação é resultado de um encontro que aconteceu entre representantes do Governo de São Paulo, do Instituto Butantan e da Sinovac. Assim, já que a vacina não precisa passar por processos, como o envase, no Brasil, a entrega acelera a campanha de imunização contra a Covid19 em todo o país.

No mês de julho, foram entregues mais de 10 milhões de doses da Coronavac, que fazem parte da produção de um lote processado a partir dos 6 mil litros de insumos, que chegaram ao estado no dia 26 de junho.

Dessa forma, a matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Instituto Butantan, e passou por etapas de envase, embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses, antes da entrega ao Ministério da Saúde, para o Programa Nacional de Imunização.