vacina covid

Quem tem 18 anos ou mais e possui algum tipo de comorbidade pode fazer o agendamento para a vacinação contra a Covid19 neste sábado (5), às 16h, pelos canais digitais da Prefeitura (site ou APP Jundiaí). As comorbidades são aquelas já definidas pelo Plano Estadual de Imunização (PEI).

Já as pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) com deficiência e tenham mais de 18 anos serão agendadas pela Central de Agendamento de Consulta (CAC), pelo telefone 4531-8670, ou Unidade Básica de Saúde (UBS). Ambos os grupos devem se atentar às documentações que devem ser apresentadas no dia da aplicação.

Segundo Maria do Carmo Possidente, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, , o público encerra a primeira fase da campanha contra o novo coronavírus. “Alcançamos os grupos a partir dos 18 anos com comorbidades. O agendamento que será aberto neste sábado (5) contempla todas as pessoas a partir de 18 anos, com comorbidades, que ainda não tenham recebido a primeira dose da vacina”, explica a especialista, que integra a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde.

Comorbidades

As comorbidades elencadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) podem ser consultadas aqui. No dia da vacinação, é preciso apresentar: documento que comprove a comorbidade (receita médica ou relatório médico com CRM legível – deve constar CID ou descrição da doença correspondente), além de CPF, comprovante de endereço e documento com foto. Pacientes oncológicos e demais imunossuprimidos deverão apresentar obrigatoriamente a prescrição médica no dia da vacinação.

Pessoas com deficiência e a idade com 18 anos ou mais que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem apresentar, no dia da vacinação, o comprovante do cadastro no Programa de Benefício Continuado e comprovante de recebimento do benefício, além do CPF, comprovante de residência e documento com foto.

[tdj-leia-tambem]

Todas as UBSs estão aptas a realizar o agendamento, exceto a Nova UBS Jardim do Lago (antiga UBS Jardim do Lago), UBS Marlene/Hortolândia, Clínica da Família Novo Horizonte. A aplicação será de segunda à sexta-feira, em horário de funcionamento do equipamento.

Todos os públicos podem colaborar com a campanha “Vacinação Solidária”, para a doação de um quilo de alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Tudo o que for arrecadado será revertido às famílias em situação de vulnerabilidade.