Vacinação em Jundiaí está sendo realizada para crianças.
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí promove, na próxima terça-feira (22), a Semana E, para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 em escolas municipais e estaduais. O objetivo de facilitar o acesso das famílias.

Na rede municipal de ensino, três unidades participam da ação nesta semana para crianças de 5 a 10 anos, nas EMEBs Judith Almeida Curado Arruda, na Vila Rossi/Cidade Nova, na terça-feira (22); Ivo de Bona no Jardim Novo Horizonte, na quarta-feira (23) e Deodato Janski, no Jardim Tarumã, na quinta-feira (24).

Para crianças com 11 anos, a vacinação acontecerá nas escolas estaduais: na terça-feira (22) a imunização será nas unidades: EE Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato, no Residencial Jundiaí; EE Dom Joaquim Justino Carreira no Almerinda Chaves. Na quarta-feira (23) na EE Barão de Jundiaí, na Colônia; EE Prof Deolinda Copelli de Souza Lima, na Vila Ruy Barbosa. Na quinta-feira (24): EE Prof Getúlio Nogueira de Sá, no Caxambu e na EE Prof Maria José Maia de Toledo, no Jardim São Camilo. Na sexta-feira (25), EE Prof José Feliciano de Oliveira, no Jardim Tamoio.

Poderão ser vacinados tanto os estudantes matriculados nas unidades escolares, como irmãos dentro da faixa etária de 5 a 11 anos, que não tenham tomado a primeira dose do imunizante. “Queremos garantir a proteção da saúde das crianças no ambiente escolar, sempre com a anuência dos pais ou responsáveis. A adesão à iniciativa é para facilitar o acesso à vacinação de quem teve dificuldades para comparecer nos postos convencionais”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

[tdj-leia-tambem]

A vacina será aplicada pela equipe da Unidade de Promoção da Saúde (UGPS) das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas. As famílias poderão optar por acompanhar as crianças na vacinação. Caso não seja possível a presença dos pais/responsáveis, deve ser enviada à escola a autorização, que foi encaminhada, com a assinatura dos familiares.

“Os pais podem acompanhar os seus filhos ou enviar, até segunda-feira (21) a autorização assinada, tanto do estudante matriculado na escola, como do(s) irmão(s). Em caso de dúvidas, as equipes gestoras das escolas estão à disposição dos pais”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera salienta a importância da vacinação em crianças. “Estamos levando a vacinação para as escolas, ampliando os locais de imunização para os pais que optarem em vacinar seus filhos. Mais uma oferta para facilitar o acesso da família”, conclui.