
O Governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (15) que pessoas completamente vacinadas contra a Covid-19 poderão entrar no país sem nenhuma restrição a partir do dia 8 de novembro.
Até lá, segue em vigor a decisão que restringe a entrada de determinados países e impõe restrições como quarentenas obrigatórias. A nova liberação será válida para todos os países, incluindo o Brasil.
“A decisão é pautada pela saúde pública, rigorosa e consistente”, explicou o porta-voz assistente da Casa Branca, Kevin Munoz.
Ainda de acordo com um anúncio recente do governo norte-americano, todas as vacinas disponíveis no país e os imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitar no território dos EUA. As vacinas autorizadas pela OMS até o momento são:
- Pfizer/BioNTech
- Moderna
- Oxford/AstraZeneca — produzida no Brasil pela Fiocruz
- Janssen (Johnson & Johnson)
- SinoPharm
- CoronaVac — produzida no Brasil pelo Instituto Butantan
Assim, os estrangeiros que viajarem para os Estados Unidos devem apresentar comprovante de vacinação completa antes de embarcar. Também será mantida a exigência de apresentação de um teste negativo para Covid feito até 3 dias antes do embarque.
[tdj-leia-tambem]