
Várzea Paulista está entre as 10 cidades que mais desrespeitaram o distanciamento social na terça-feira (14). Os dados foram divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo.
Com 45% de taxa de isolamento municipal, Várzea esteve muito abaixo do recomendado pelo governo estadual, que são 70%. Abaixo da vizinha de Jundiaí, estiveram seis outros municípios: Jaboticabal, Araçatuba e Presidente Prudente com 44%, Ribeirão Preto com 43% e Catanduva e Limeira com 42%.
São Sebastião, no litoral, foi a cidade que conseguiu chegar mais perto da marca aconselhada. Na terça-feira (14), 66% da população respeitaram a recomendação do Ministério da Saúde e adotaram o distanciamento.
Região
Na lista gerada pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) tem 103 cidades acompanhadas. Dentre os municípios da região listados, Campo Limpo Paulista é o que tem menos aglomeração de pessoas, com 55%. Ele é seguido por Vinhedo com 53%, Valinhos com 51%, Jundiaí com 48% e Itatiba com 47%.
São Paulo e Campinas marcaram 50% e 48%, respectivamente.
Segundo Doria, as cidades precisam aderir à recomendação federal. Se a taxa de distanciamento não se aproximar mais do ideal 70%, os leitos do estado não darão conta de atender a todas as pessoas infectadas pelo coronavírus.