MP autoriza governo a doar vacinas para outros países (Foto: Jcomp/Freepik)
MP autoriza governo a doar vacinas para outros países (Foto: Jcomp/Freepik)

Várzea Paulista, a partir do mês de fevereiro, continuará a vacinação contra a Covid-19 com a distribuição de senhas, para melhor organização do local, fortalecendo assim, os protocolos de segurança.

A campanha continua sendo realizada dois dias por semana, às terças e quintas-feiras, das 08h30 às 11h30 e das 13 às 15h, no Espaço Cidadania. As senhas começarão a ser distribuídas com uma hora de antecedência e só valerão para o período que forem retiradas.

As senhas da manhã para o horário das 08h30 às 11h30 e as da tarde, entre as 13 e 15 horas. As senhas da manhã serão distribuídas a partir das 07h30 e as da tarde, a partir das 12 horas.

[tdj-leia-tambem]

São ofertadas vacinas de primeira dose para jovens a partir de 12 anos, sem limite de idade, segunda dose ou segunda dose em atraso. Também está disponível a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais, que receberam a segunda imunização há pelo menos quatro meses; o prazo para imunossuprimidos é de 28 dias.

Quem tomou a vacina de dose única da Janssen pode tomar as doses disponíveis da Janssen ou Pfizer, caso a tenha tomado há pelo menos 61 dias ou, se for imunossuprimido (com doença autoimune ou uso de medicação que baixa a imunidade), 28 dias.