Várzea Paulista vai acionar Ministério Público contra empresa que vendeu testes rápidos

No dia 15 de maio, a Prefeitura de Várzea Paulista recebeu 1,5 mil unidades de testes rápidos, cujo processo de compra se iniciou no dia 17 de abril e está disponível na página da Transparência da Prefeitura.

Entretanto, após alguns testes realizados apresentarem resultados negativos, as equipes médicas da Unidade Gestora de Saúde começaram a aplicá-los como contraprovas em pacientes que, comprovadamente, já haviam contraído a Covid-19. Os resultados deveriam acusar positivo nesse teste, entretanto não foi isso o que aconteceu.

A Prefeitura, então, notificou imediatamente a empresa, dando prazo para efetuarem a troca do lote. Ainda assim, após a entrega de novas unidades, os resultados ainda não puderam ter sua eficiência comprovada.

Diante disso e se resguardando de eventuais fraudes, a Prefeitura de Várzea Paulista realizou nova notificação, onde, caso não seja confirmada a eficácia do teste, o dinheiro deverá ser ressarcido imediatamente.

A Prefeitura ainda encaminhará essa notificação ao Ministério Público, informando as medidas que estão sendo tomadas e solicitando acompanhamento de todo esse processo.

Os testes seguem sendo realizados com outras marcas que não apresentaram esse problema.