Em julho o colaborador iria completar três anos de trabalhos dedicados à instituição (Foto: Hospital São Vicente de Paulo)
Em julho o colaborador iria completar três anos de trabalhos dedicados à instituição (Foto: Hospital São Vicente de Paulo)

O vigia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, Fábio Rodrigues, morreu aos 40 anos, na madrugada desta terça-feira (14), vítima do novo coronavírus.

Ele estava internado na UTI do hospital.

Fábio tinha comorbidades como hipertensão e obesidade.

Ele deixa dois filhos: uma menina de 10 anos e um rapaz com 16, que é “aprendiz” no setor de farmácia do hospital.

Em julho, o colaborador iria completar três anos de trabalhos dedicados à instituição.

“O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo confirma que um de seus colaboradores, acometido pelo Covid-19, foi a óbito na madrugada desta terça-feira, 14. O Hospital tem dado todo apoio e acolhimento à família neste momento. A instituição lamenta profundamente o ocorrido”, informa nota oficial do hospital.

Essa é a terceira morte confirmada por coronavírus na cidade.

[tdj-leia-tambem]

Outras 20 mortes suspeitas aguardam resultados do Instituto Adolfo Lutz.

“O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) solicita à população a adesão ao isolamento social para evitar a disseminação do vírus e, consequentemente, de maior probabilidade de casos da doença”.

Demais colaboradores que tiveram contato com Fábio estão sendo monitorados. Até o momento, todos assintomáticos.

Proteção

Fábio também exercia atividades em outra empresa, fato que já foi informado à Vigilância Epidemiológica para medidas necessárias.

“O HSV reforça que desde o final de fevereiro/2020 implantou protocolo de atendimento exclusivo para pacientes com suspeita de Covid-19. O documento tem sido atualizado frequentemente conforme determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Vigilância Epidemiológica (VE) de Jundiaí”.

Além do protocolo, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do hospital tem realizado treinamentos in loco percorrendo setores e abrangendo todos os colaboradores, incluindo todos os turnos, para orientar sobre cuidados necessários dentro e fora do hospital.

Os treinamentos incluem orientações de segurança no exercício das atividades, paramentação e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).