Mulher com bebê e máscara de proteção
Pacientes que receberam alta hospitalar ganharam o item de proteção (Foto: Divulgação/HU)

No momento que o país enfrenta a pandemia do novo coronavírus, muita gente se sensibiliza com as dificuldades enfrentadas por uma parte da população e auxilia os mais necessitados.

O trabalho voluntário é o que mobiliza a bancária, Paula Pastre Zaia, que ficou de quarentena e sentiu que precisava fazer alguma coisa para ajudar. Ela nunca costurou, mas viu nas máscaras de tecido uma opção para fazer a solidariedade.

“Comprei uma máquina de costura, aprendi a costurar em um tutorial na internet e movimentei um grupo de amigos para me ajudar a adquirir o material”, comenta.

Após conseguir confeccionar, Paula doou cerca de 100 unidades para o Hospital Universitário. Essas máscaras não podem ser utilizadas pelos profissionais da saúde, mas serão doadas para os pacientes que tiverem alta. Por dia, cerca de 30 pessoas receberão estas peças que foram feitas tanto para crianças, como para adultos.

Hoje, Paula continua confeccionando com a ajuda da voluntária, Lina Nunes de Sá, e novas peças serão feitas e doadas para o HU. Caso você queira ajudar nessa ação, como em outras que acontecem na instituição, entre em contato com Daniele pelo telefone (11) 99506-6933.

Decreto

No último sábado (25), foi publicado o decreto 28.985 com a recomendação, na circulação de pessoas, no âmbito do Município de Jundiaí, o uso permanente de máscaras faciais, artesanais ou não, para proteção contra a epidemia provocada pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

As máscaras para uso não profissional, de tecido, são eficientes para a proteção pessoal durante os deslocamentos que sejam extremamente necessários.

[tdj-leia-tambem]