
Acordou agora e percebeu que exagerou na bebida durante a virada? Os sintomas podem ter uma duração de 8 a 12 horas, mas podemos amenizá-los com 5 dicas que o Tribuna de Jundiaí separou para você!
1. Hidrate-se muito bem
O álcool desidrata o corpo, agravando os sintomas da ressaca. Beba bastante água ao longo do dia para repor os líquidos perdidos.
2. Alimente-se de forma leve e nutritiva
Opte por alimentos leves, como frutas, sopas e torradas, que ajudam a estabilizar o estômago. Banana, por exemplo, é rica em potássio, um mineral que pode ter sido perdido com o consumo de álcool.
3. Descanse bastante
O corpo precisa de tempo para metabolizar o álcool. Permita-se descansar, tirar cochilos e evitar atividades físicas intensas enquanto se recupera.
4. Faça um chá calmante
Chás de hortelã ou camomila podem aliviar náuseas e dores de cabeça. Adicione um pouco de mel para uma dose extra de energia natural.
5. Evite mais álcool
Embora o “hair of the dog” (consumir mais álcool) seja uma prática comum, ela só adia os sintomas e dificulta a recuperação do organismo. Foque em se hidratar e se alimentar corretamente para melhorar mais rápido.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
O que causa a ressaca?
A ressaca é uma intoxicação causada pelo excesso de ingestão de bebidas alcoólicas. O álcool é metabolizado principalmente no fígado, onde cerca de 90% do etanol ingerido é oxidado por duas enzimas: álcool-desidrogenase (ADH) e aldeído-desidrogenase (ALDH). O acetaldeído, um subproduto gerado durante a digestão do etanol, é responsável por sintomas como desidratação, náuseas, dores de cabeça e mal-estar geral.
[tdj-leia-tambem]