À esquerda, foliões no Carnaval; à direita, vacina contra o HPV
A vacina HPV Quadrivalente é segura, eficaz e é a principal forma de prevenção contra o aparecimento do câncer do colo de útero

A vacina HPV Quadrivalente é segura, eficaz e é a principal forma de prevenção contra o aparecimento do câncer do colo de útero, 4ª maior causa de morte entre as mulheres no Brasil.

Nos homens protege contra os cânceres de pênis, orofaringe e ânus. Além disso, previne mais de 98% das verrugas genitais, doença estigmatizante e de difícil tratamento.

O que poucos sabem é que a vacina contra o HPV também é importante para as pessoas que não estão dentro do público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde.

O sistema público fornece a vacina gratuitamente apenas a meninos e meninas de 9 a 15 anos.

As pessoas acima desta idade devem procurar a rede particular.

Em Jundiaí, a vacina contra o HPV pode ser encontrada na TRIVACIM PREMIUM, na Av. 9 de Julho, 3575 – 18º andar (sala 11).

O atendimento também é feito pelo WhatsApp 11 99600-7800.

O que é o HPV

O Human Papiloma Virus, ou HPV, é um vírus que vive na pele e nas mucosas dos seres humanos, tais como vulva, vagina, colo de útero e pênis. É uma infecção transmitida sexualmente (DST).

O HPV pode ser controlado, mas ainda não há cura contra o vírus. Quando não é tratado, torna-se a principal causa de câncer do colo do útero e da garganta.

Estatísticas mostram que 99% das mulheres com câncer de colo do útero foram infectadas por esse vírus.

Quais os perigos

O HPV é uma doença extremamente contagiosa e existem três maneiras mais comuns de se contrair o HPV:

  • Durante as relações sexuais sem uso de preservativo;
  • Quando a mãe transmite a doença para o bebê durante o parto natural;
  • Utilizando materiais de perfuração e entrar em contato com objetos contaminados pelo HPV.

Sobre a vacina HPV Quadrivalente

  • Protege contra o HPV dos tipos 6, 11, 16 e 18 e é tomada em três doses, indicada para homens de 9 a 26 anos e para mulheres de 9 a 45 anos.