Foto: Fernanda Manzutti, com a mãe, Melissa, em Barcelona, comemorando momentos livres de internação (Arquivo Pessoal)
Foto: Fernanda Manzutti, com a mãe, Melissa, em Barcelona, comemorando momentos livres de internação (Arquivo Pessoal)

A jundiaiense Fernanda Manzutti, 11 anos, já está em Barcelona para o tratamento CAR-T CELL, contra a Leucemia Linfóide Aguda (LLA), e enfrenta altos e baixos enquanto aguarda o retorno das células que estão sendo tratadas para serem reimplantadas em seu organismo e combater o câncer.

Fernandinha, desde que chegou à Espanha, já passou por algumas internações devido à infecções e dores causadas pela Leucemia. Porém, ela está bem, livre de internação e passará, de sexta (10) a domingo (11), por uma quimioterapia de manutenção que controla a LLA. Se tudo correr bem, não precisará ficar no hospital, podendo receber as medicações e sempre voltar para casa.

[tdj-leia-tambem]

“São vários desafios e altos e baixos, mas a ajuda e a fé de todos e a força da Fernanda nos movem e nos fazem acreditar muito no sucesso do tratamento, na cura!”, diz Melissa Manzutti. A expectativa é de que as células que estão sendo trabalhadas para combater o câncer retornem do laboratório no final de setembro. Após isso, serão reimplantadas no organismo da Fernandinha.

A campanha pela arrecadação de recursos continua. Até o momento, foram arrecadados cerca de R$ 5,1 milhões, o equivalente a 65% do valor necessário, que é de R$ 8 milhões. As doações podem ser feitas do seguinte modo:

PIX 11 97540-9718 Melissa Manzutti de Freitas

www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-fernandinha