Entrega de quartos será dentro dos próximos 20 dias
Entrega de quartos será dentro dos próximos 20 dias

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) entregará dentro de 20 dias mais uma fase do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”. O projeto está revitalizando os 72 quartos e banheiros do hospital com ajuda de empresas, grupos e pessoas físicas. Nessa fase serão entregues sete quartos do total de 14 que fazem parte da Clínica Masculina.

Já foram realizadas melhorias em 21 quartos, que compreendem a Clínica Feminina e também a Clínica de Ortopedia. Com essa nova entrega, 40% das unidades estarão totalmente reformadas, garantindo conforto e qualidade para a internação dos pacientes.

O setor recebe em média de 180 a 200 pacientes por mês e durante o período de reforma, parte deles foi remanejado para outros setores.

Cerca de 60% das obras da Clínica Masculina estão concluídas. De acordo com o assistente de superintendência, Alexandre Mezei, que acompanha diariamente o trabalho, a parte mais complexa já está concluída. “Quebrar as paredes, substituir a fiação, aplicar massa corrida e mexer na parte hidráulica, são as ações mais demoradas e essa parte já está feita. Agora estamos trabalhando na colocação de pisos, pintura das paredes, colocação de portas e peças sanitárias. Essas ações ocorrem de forma simultânea e coordenada em todos os quartos, por isso é mais rápido”, explica.

Somente após esta fase, que está prevista para ser finalizada em meados de março, entram as ações como limpeza, instalação de TVs, colocação de camas e placas de comunicação.

O projeto também conta com a participação da Prefeitura de Jundiaí e foi iniciado em 2019. Os custos anuais do hospital chegam a R$ 200 milhões, dos quais R$ 160 milhões são mantidos pela Prefeitura.  Em sintonia com o “Acolha um Quarto”, a última gestão, além de organizar as contas do hospital, contabiliza mais de 100 reformas executadas para a qualificação estrutural do prédio. Todos os trabalhos, segundo o governo municipal, têm como objetivo assegurar a devida prioridade ao setor de saúde.

[tdj-leia-tambem]