Amostra de exame sendo coletada em sala do Hospital São Vicente, em Jundiaí.
Exames são realizados por meio de coleta de amostras biológicas (Foto: Divulgação/ HSV)

O Hospital São Vicente (HSV) de Jundiaí comemora mais uma parceria com o A.C Camargo Câncer Center, referência nacional no tratamento oncológico, para a realização de exames anatomopatológicos e de imuno-histoquímica. 

A nova parceria representa um avanço significativo na qualidade e na agilidade dos serviços oferecidos pelo Hospital São Vicente, especialmente no diagnóstico de doenças complexas como o câncer. 

“Esses exames são fundamentais no diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos. O anatomopatológico é responsável pelo diagnóstico de alterações teciduais gerais, como inflamações e tumores. Já o de imuno-histoquímica, identifica proteínas específicas em tecidos, ajudando a caracterizar tipos de câncer e orientar tratamentos mais direcionados”, explica o diretor clínico do Hospital São Vicente, Dr. Frederico Michelino de Oliveira.

Os benefícios da parceria refletem na otimização do fluxo hospitalar, com a integração das equipes, estimulando a comunicação clara e contínua. 

Para Kleber Garcia, gerente do Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico (SADT),  o contrato firmado prevê uma redução de 33% no tempo de entrega dos resultados, permitindo que médicos e pacientes tenham acesso às informações de modo mais rápido. 

E além disso, Garcia destaca que “o suporte de uma instituição com a expertise e infraestrutura de excelência como o A.C Camargo oferece apoio em todas as etapas do processo”.

Hospital São Vicente implantará uma série de avanços

Segundo o superintendente do Hospital São Vicente, Matheus Gomes, essa parceria é o começo de uma série de avanços que serão implementados no hospital. 

“Nossa parceria com o AC Camargo já ocorre por meio da Navegação Oncológica e ganha reforço com mais esta iniciativa. Nosso objetivo é continuar inovando e buscando formas de melhorar continuamente nossos processos, sempre com foco na qualidade, eficiência e na satisfação dos nossos usuários”, afirma Gomes.

[tdj-leia-tambem]