Reforma na UBS Central de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Até o final do ano, o projeto para o prédio que está localizado na rua Barão de Jundiaí, abrigará a Nova UBS Central, estará em sua fase final. Nas próximas semanas, as medições e levantamentos topográficos necessários serão realizados para o desenvolvimento do desenho do espaço. 

O projeto atende a solicitação da população, que contará com atendimento acessível, resolutivo, humanizado e em espaço amplo. “A região Central conta com grande público idoso, portanto, a acessibilidade é essencial para o atendimento. Com o novo local, além da acessibilidade, a humanização e a resolutividade farão parte do atendimento do serviço”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado.

[tdj-leia-tambem]

A transição, além de economizar o valor do aluguel, oferecerá os ganhos em facilitar o acesso aos demais serviços de Saúde, como o AME, Hospital Regional e Hospital São Vicente. “O espaço terá o conceito de Nova UBS. Além do que já é ofertado, terá a ampliação da estrutura física, com mais consultórios e salas para procedimento, e contará também com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, para a humanização e qualificação do atendimento prestado”, adianta o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Em média são 10 mil usuários atendidos na UBS Central, hoje em dia. O projeto para a adequação do imóvel será desenvolvido pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos. O recurso estimado para a obra é de R$ 1,2 milhão.