
A jovem Júlia Estefani, 19 anos, moradora do bairro Jordanésia, em Cajamar (SP), luta contra um linfoma de Hodgkin. Ela já realizou todas etapas da quimioterapia, mas o corpo rejeitou os medicamentos e a doença avançou.
“Antes eu trabalhava, pretendia tirar carteira de habilitação e fazer um curso de design de sobrancelhas. Tinha sonhos normais como qualquer outra adolescente, mas foram interrompidos pela doença”, diz.
Júlia recebeu o diagnóstico em junho do ano passado. O tratamento com a quimioterapia foi realizado de agosto até outubro de 2018 com esquema “AVD 3 ciclos”, que foi intensificado para o esquema de tratamento “GDP” em novembro de 2018, mantido até janeiro de 2019.
Mas, o corpo de Júlia não recebeu bem os tratamentos e a dose de quimioterapia foi aumentada para o nível mais alto: “ICE 3 ciclos”, do mês de junho até setembro. Porém, o câncer não cedeu às quimioterapias e evoluiu.
Na última quarta-feira (02), Júlia recebeu um relatório médico do Instituto de Oncologia de Jundiaí informando que não o local dispunha de outro tipo de tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
A única opção disponível no mercado para o tratamento de Júlia é o Brentuximabe Vedotina, medicamento que custa R$ 17 mil e, segundo relatório médico, não está disponível na rede pública.
Júlia não desistiu e fez uma vaquinha online para arrecadar o valor do medicamento. “Sonho em ser curada logo e ter uma vida de adolescente normal. Meu sonho é viver!”, diz esperançosa.
Além da vaquinha online, os interessados em ajudar Júlia podem contribuir doando qualquer valor na conta:
Banco: Itaú
Agência: 6409
C/C: 25685-3
CPF: 515.512.628-27
Titular: Júlia Estefani da Silva
Clique aqui para acessar a vaquinha online!