
O sábado (07) será marcado pela abertura da vacinação contra Influenza para um novo grupo em Jundiaí, sem necessidade de agendamento e em locais espalhados por toda a cidade.
As vacinas serão ofertadas para os públicos: povos indígenas, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI), auxiliares de classe, professores, pessoas portadoras de deficiência e comorbidades. Os grupos anteriores também podem receber as doses sem agendamento (pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas, além dos profissionais de saúde.
“Assim como ocorreu nos anos anteriores, a vacinação contra a influenza é disponibilizada antes do período de queda nas temperaturas e da chegada do inverno, que é quando há maior circulação dos vírus da gripe. É necessário um prazo de aproximadamente 15 dias após a aplicação da vacina para que o organismo desenvolva a proteção”, afirma a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.
Para todas as faixas etárias, é necessário apresentar carteira de vacinação e documento com foto. Os profissionais de saúde e profissionais da educação precisam apresentar comprovação de prestação de serviço (holerite/crachá), e os portadores comorbidades devem apresentar um documento que comprove a sua condição.
[tdj-leia-tambem]
Os postos de vacinação irão funcionar das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30. São eles:
- UBS Novo Horizonte (Clínica da Família do Novo Horizonte 2)
- UBS Fazenda Grande
- UBS Hortolândia
- UBS Tarumã
- UBS Morada das Vinhas
- Nova UBS Jardim do Lago
- UBS Rami
- Parque da Uva (a pé)
A vacinação contra a COVID-19 continua para todos os públicos acima de 5 anos. Os atrasados com a D1, D2 ou dose de reforço podem procurar os postos de saúde citados acima, levando documento e carteira de vacinação. Já a D4 está disponível para +60 anos e imunossuprimidos +12 também nos mesmos locais, inclusive Parque da Uva para atendimento a pé sem agendamento.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		