Foto de mulher aplicando vacina
Imunização está sendo realizada entre crianças entre 5 anos e jovens de até 19 anos (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

O movimento no período da manhã nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tamoio, Rami, Hortolândia e Clínica da Família foi intenso durante o ‘Dia D’ contra o sarampo.

As equipes da Prefeitura de Jundiaí também oferecem, até as 17h deste sábado (15), outras doses para a atualização da carteira de vacinação.

A população estava interessada em verificar se havia necessidade de imunização das crianças entre 5 anos a jovens de até 19 anos pela Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Entre as pessoas que foram conferir a carteira de vacinação estava a mãe de duas adolescentes, Carla Costa, que levou Clarissa e Maria Eduarda, além do afilhado Leonardo.

“O Leo não precisou do sarampo, mas vai tomar algumas outras doses que estavam, há tempos, esquecidas. As meninas nem precisaram”, detalha Carla. “É importante trazer a carteira de vacinação para que os profissionais possam verificar se está tudo em ordem”, acrescenta.

Segundo o gerente da UBS Hortolândia, Leonard Cabral, no período da manhã a unidade teve grande movimentação. Ele explica que são poucas as pessoas que não estão imunizadas contra o sarampo.

“Aproveitamos o período para ofertar demais doses que, porventura, estejam desatualizadas”, destaca Leonard.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, explica que além da vacina contra o sarampo, as unidades disponibilizaram as vacinas contra caxumba e rubéola.

A Campanha de Vacinação teve início no dia 10 de fevereiro e segue até 13 de março, com oferta gratuita de doses, em todas as UBSs, Novas UBSs e Clínica da Família, durante o horário de funcionamento de cada equipamento.

[tdj-leia-tambem]