
No último sábado (24), Jundiaí e região mostraram, mais uma vez, sua força solidária. A campanha de doação de medula óssea mobilizou entidades parceiras e a população, alcançando um resultado histórico: 315 novos cadastros, superando com folga os cerca de 200 realizados em 2023.
A ação foi fruto da união entre o Grendacc, Medula Jundiaí, Instituto Böllhoff de Medula Óssea e o Projeto Vozes das Ruas, da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), todos com um objetivo em comum: aumentar o número de potenciais doadores.
Parceria essencial para o sucesso
Para a advogada e coordenadora da campanha, Nadia Rozon, o principal desafio tem sido conscientizar os jovens desde que houve a alteração na faixa etária para doação em 2021. “Atingir os jovens de uma maneira que eles entendam a importância desse gesto é nosso maior desafio em cada edição”, afirmou.

Ela também destacou o papel fundamental do Projeto Vozes das Ruas no sucesso desta edição: “Para nós, do Grupo Medula Óssea Jundiaí, o envolvimento da FMJ foi essencial para ultrapassarmos a marca dos 200 cadastros. Foi uma parceria construída com muito diálogo, respeito e carinho. Só temos gratidão”.
[tdj-leia-tambem]
Ação integrada e humanizada
Murilo Santos, estudante de medicina e um dos coordenadores do grupo da FMJ, esteve entre os voluntários que participaram da triagem, realizando aferição de pressão, medição de glicemia e conscientizando o público sobre a importância do cadastro de medula óssea.
Ele também ressaltou a presença do projeto Sorrisoterapia, que levou alegria às crianças enquanto os adultos recebiam orientações e se cadastravam. “Nos empenhamos para cuidar do próximo com carinho, respeito e orientação. Agradecemos a cada pessoa que se cadastrou. Esse simples gesto pode salvar vidas”, destacou Murilo.
A campanha reforça o compromisso das instituições e da comunidade com a causa da doação de medula óssea, promovendo esperança e solidariedade.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4