
O aposentado Nery dos Santos, de 84 anos, fez um agradecimento inusitado e comoveu a internet. Em um pedaço de guardanapo, ele escreveu para o enfermeiro que cuidou dele no Hospital Universitário de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Nery agradeceu a paciência do enfermeiro Eduardo Campos, que lhe deu banho e lhe fez a barba enquanto aguardava por uma cirurgia no fêmur. “Esse enfermeiro é bom. Tem paciência com a gente pra dar banho”, escreveu o aposentado.
Eduardo conta que teve dois contatos com Seu Nery: um para medicamentos, e outro para o banho. Nas redes sociais, ele disse ainda que sua preocupação na hora do banho era confirmar se estava tudo bem com o paciente. Por conta de uma traqueostomia, o aposentado estava com dificuldades de falar.

Na publicação, Eduardo explicou as motivações do procedimento: “Medicamentos aliviam a dor, tratam infecções, acalmam os nervos, mas nada supera o cuidado; o cuidado que às vezes para nós é como ‘só mais um paciente’ para ter que dar um banho numa emergência lotada, mas para quem o recebe, quando ainda consciente, observa tudo, faz julgamentos, uns expõem, outros comentam. E como este aí, escreveu para a sua esposa e ela veio me entregar”.
Apesar de todo cuidado, Seu Nery não resistiu ao agravamento do seu quadro e faleceu no dia 3 de outubro. Também pelas redes sociais, o enfermeiro lamentou a morte e agradeceu novamente:
“Ao ‘Seu Nery’, obrigado por me dar aquele bilhete no momento certo e que eu mais precisava. Mas, como nem tudo é do jeito que a gente quer… Descanse em paz, ‘Seu Nery’, e que seus familiares sejam fortes nesse momento. Infelizmente a gente não pode vencer sempre”, postou Eduardo.
Fonte: Razões para Acreditar