Ventiladores para o HSV. (Foto: Divulgação)
Ventiladores para o HSV. (Foto: Divulgação)

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo adquiriu dez ventiladores para assistência a pacientes graves, com a ampliação de atendimento para ventilação pulmonar. Considerado um dos equipamentos mais modernos e que oferecem diversos modos ventilatórios, o modelo C1, da marca Hamilton, custou R$ 91.150,00, cada um.

Os investimentos do Hospital São Vicente em equipamentos e adequações estruturais para a assistência a pacientes Covid19 tem acontecido com constância desde o início da pandemia. Todas as ações são definidas em conjunto com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí.

Os novos equipamentos começaram a ser entregues na noite desta sexta-feira, dia 19. “Com mais essa aquisição passamos a operar com o total de 110 equipamentos para ventilação pulmonar, atendendo a todos os setores do hospital. Os aparelhos são de extrema importância neste momento de enfrentamento à pandemia, garantindo o suporte para uma assistência qualificada a todos que necessitam deste recurso para sua recuperação”, enfatiza Matheus Gomes, superintendente do HSV.

“O planejamento estratégico de todas as nossas ações para o enfrentamento à doença em Jundiaí contempla aquisições como esta, oferecendo recursos para o atendimento e cuidado para a população”, informa o prefeito Luiz Fernando Machado, que também destacou a ampliação de mais cinco leitos de UTI, neste sábado. Com isso, o HSV passa a contar com 88 leitos de UTI e 100 leitos de enfermaria para atendimento público.

Assessoria de Imprensa

[tdj-leia-tambem]