
A Prefeitura de Jundiaí deu boas-vindas a 23 novos servidores para atuação nos equipamentos de saúde da cidade. A integração dos profissionais foi realizada na Sala Multiuso do Paço Municipal, durante a tarde de segunda-feira (3).
As contratações fazem parte do processo de recomposição dos quadros, além da ampliação dos serviços com a implantação dos modelos resolutivos de Nova Unidade Básica de Saúde (UBS) nas unidades Jardim do Lago e Jundiaí Mirim – obras que serão entregues no primeiro quadrimestre.
A integração dos novos servidores garante o conhecimento da rede e seu tamanho, já que Jundiaí é uma cidade com 35 equipamentos de atenção básica, além de 7 Prontos Atendimentos, 3 hospitais, ambulatórios e outros serviços que realizam milhares de atendimento por ano.
Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, no ano passado, foram realizados 1,8 procedimentos diagnósticos. “Números que impressionam a rede para uma cidade com 418,9 mil habitantes.
De acordo com a chefe de Departamento Pessoal da UGPS, Rosângela Rodrigues de Almeida, ao todo foram contratados: 5 Agentes Comunitários de Saúde, 8 Assistentes Administrativos, 3 médicos (Clínico Geral, Dermatologista e Pediatra), 1 Agente de Endemias, 4 Auxiliares de Consultório Dentário, 2 Enfermeiros, 7 Técnicos de Enfermagem e 2 Odontólogos.
Os enfermeiros e os técnicos de enfermagem passarão por um período de até 90 dias em treinamento em UBS antes de seguir para a unidade que será alocado. “Já os demais, foram encaminhados para os serviços definidos com as vagas abertas”, detalha o gestor de Saúde.