A tradutora Gisele Ferreira já virou símbolo da luta contra o câncer em Jundiaí
A tradutora Gisele Ferreira já virou símbolo da luta contra o câncer em Jundiaí

“A primeira palavra que vem na minha mente é gratidão. Um espaço como este para o paciente oncológico significa muita coisa: um atendimento mais humanizado, com mais carinho, mais atenção”.

A frase é da tradutora Gisele Ferreira que está na sétima das 12 sessões de quimioterapia previstas para tratar um câncer de mama.

Nesta quinta-feira (23), ela conheceu as novas instalações do Centro de Quimioterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), que foi inaugurado pelo prefeito Luiz Fernando Machado.

“O paciente quando vem pra cá, ele vem cheio de medo, de dores, de angústia. E aqui ele tem muitas vezes o que ele não tem na casa dele, que é aquela compaixão”, diz a paciente.

O novo espaço tem 182 metros quadrados, 56 a mais em comparação ao anterior. “Toda equipe é muito bem treinada, para que a gente se sinta com a imunidade lá em cima”, elogia Gisele

“A imunidade aumenta e a nossa cura acontece”.

Humanização

Dos atendimentos realizados na unidade, 473 são sessões de quimioterapia e 400 são consultas.

“O hospital ganha muito além de uma melhor estrutura para atendimento, avança na humanização da assistência à saúde”, destaca o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Melhorias

A reforma do espaço teve trocas de pisos, pintura e revestimento de paredes, e melhorias na iluminação.

Também foi instalada uma bancada central para a equipe de enfermagem. Isso garante monitoramento 360 graus de todos os pacientes.

Os banheiros também foram reformados.

Além de tudo isso, foram colocadas 12 poltronas especiais de quimioterapia.