
O projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” do Hospital São Vicente de Paulo recebeu mais uma doação na tarde de sexta-feira (25). A Associação de Moradores do Bairro do Caxambu e Região (Amocer) mobilizou-se e com o apoio de todos os membros, abraçou a causa doando o valor arrecadado à direção do hospital.
“Em nome de toda a comunidade, temos orgulho em entregar a nossa doação para que possam seguir com o trabalho fantástico que tem sido realizado neste hospital”, disse Raphael Mazzo, presidente da associação.
O projeto, que visa revitalizar 72 quartos e banheiros do hospital por meio da ajuda de empresas e pessoas físicas, já entregou nove quartos da Ala Feminina em agosto. Neste momento, 13 estão sendo reformados.
O padre João Batista, que integra a Amoecer, disse que os membros da associação entendem a importância desta iniciativa e por isso, todos participaram da contribuição. “Este é o resultado de um trabalho em conjunto, é uma forma de agradecer pelo trabalho que vocês fazem por todos nós, da comunidade”, afirma.
[tdj-leia-tambem]
A tesoureira da Amoecer, Sheila Marquesin, e demais integrantes da diretoria representaram a associação, entregando o valor pessoalmente ao Hospital. Eles também aproveitaram a oportunidade para conhecer os quartos prontos e o andamento das obras do projeto.
O superintendente do HSV, Matheus Gomes, ressaltou que a participação da sociedade no projeto, cria um vínculo com o hospital. “É uma grande satisfação contar com a credibilidade dos senhores em apoiar e acreditar em nossa gestão. Estamos aqui para trabalhar e dar uma cara nova a este hospital e isso permite que toda a comunidade nos cobre resultados”, disse à Amoecer.
O gestor da Unidade de Promoção da Saúde, Tiago Texera esteve presente na entrega da doação. Ele reforçou que a transparência é premissa da atual gestão e que é uma importante ferramenta para acompanhar a evolução da saúde em nosso município. “A gestão eficiente é aquela que transforma para melhor seus indicadores, que são informações oficiais e verdadeiras. Atuamos com transparência e seriedade. Para se fazer uma análise, basta olhar os relatórios, os números e a resolutividade. É visível o avanço do São Vicente”, afirma.