
O prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado anunciou durante prestação de contas, na noite de quarta-feira (18), a abertura do Pronto Atendimento (PA) da Ponte São João também aos domingos.
“A medida amplia em 20% o atendimento oferecido. Desta forma, atendemos solicitação da população e continuamos a manter a saúde como prioridade para a nossa gestão”, explicou o prefeito.
Ele também apresentou outras ações nos setores da Saúde, Infraestrutura e Educação que já estão em andamento e investimentos futuros na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Judith Curado.
Ainda no setor de saúde, a incorporação do atendimento médico para o HSV no PA da Ponte, também impactará positivamente na rede de Atenção Básica. Os médicos servidores públicos municipais que atuavam no atendimento do PA serão alocados em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
A unidade do Tamoio, por exemplo, terá o acréscimo de 16% no corpo clínico, resultando em mais atendimentos para a população. Outra ação no setor é a aquisição de projeto executivo para o prédio que seria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A partir do Avança Jundiaí serão investidos R$ 330 mil para a aquisição de projeto para adequação do espaço para receber o modelo resolutivo de Clínica da Família e Unidade Pré-Hospitalar, que oferecerá além de consultas, exames de Raio-X, ultrassom, eletrocardiograma e análises clínicas para os usuários.
“É um modelo com resolutividade de 95%, que já foi premiado e apresentado em Brasília para ser replicado no Brasil”, afirmou Luiz Fernando.
O prefeito ainda apresentou outras intervenções, como na região do Cidade Nova com o recapeamento de vias e construção da creche com 120 vagas no Jardim Pacaembu, prevista para início em 2021 e a ampliação da EMEB Helena Galimberti, no próximo ano.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		